Culinária Natural Criativa
O bem estar e a saúde com uma alimentação saborosa e saudável através de quatro pilares: o ambiente, , o alimento, o preparo e o individuo.
A culinária natural como caminho
A culinária natural pode ser um poderoso caminho de descobertas e reconexão com nossa inteligência corporal, com quem "somos" em essência e o que estamos precisando no momento presente.
​
Através dos sentidos e com um novo olhar e postura na forma de preparar os alimentos somos estimulados por toda forma de comunicação não verbal que cada alimento no seu estado autêntico provoca em nós.
​
Estimulados a entrar em contato com nossos potenciais criativo, instintivos e intuitivos imergimos cada vez mais na nossa essência impar, descobrindo tudo aquilo que nos faz sentir bem e nos vivifica e o que nos faz sentir mau e adoece.
​
Podemos pouco a pouco, durante esta experiência com a culinária natural, observar nossos vícios e condicionamentos e trazer clareza sobre aquilo que nos nutre, equilibra e faz bem.
Etapas para criar habilidade na culinária natural criativa
Etapa 1 - O Ambiente
Estruturar o ambiente de preparo das refeições. Transformação da cozinha. Criar espaço, retirar os objetos inúteis que não estão sendo utilizados. Construir um ambiente acolhedor, estimulante, prático, que te ajude a preparar os alimentos com suas família e amigos de maneira agradável.
Conhecer e aprender a utilizar utensílios e equipamentos que são necessários e facilitem os processos de armazenagem e preparo dos alimentos.
Etapa 2 - O Alimento
Conhecer e selecionar os melhores alimentos para o seu cardápio diário. Alimentos que mantem as qualidades naturais e autênticas da natureza, com alto potencial nutritivo, medicinal e vitalizante.
Etapa 3 - O Preparo
Montar um cardápio diário saldável que atenda todas suas necessidades. Preparar suas refeições de maneira prática, eficiente e com muito prazer, com recursos e tempo que dispõe.
Conhecer e criar habilidade nas técnicas de preparo dos alimentos seguindo os princípios que mantém as propriedades funcionais e vitais dos alimentos
Etapa 4 - O individuo
Saber equilibrar e reconhecer os alimentos que tem fazem bem. Atingir o máximo da satisfação e harmonia nas escolhas conscientes a cada momento. Conhecer e suprir as suas necessidades corporais, tendo mais vitalidade, proteção e longevidade.
Aprender como substituir alimentos viciantes que agridem e causam prejuízos á saúde.

Passos para a conquista de uma alimentação natural criativa
1
Aumentar Consumo de vegetais
Os vegetais ou hortaliças em seu estado natural e integral, fresco e produzido de forma ecológica devem ser a base da alimentação diária
2
Utilizar técnicas que preservam as qualidades funcionais e vitais do alimento
As técnicas que mantém e potencializam as propriedades nutricionais, medicinais e vitais como a germinação, fermentação, aquecimento rápido, desidratação, extração de água extruturada.
3
Ateliê de saúde
Transformar a cozinha em um espaço de auto cuidado, auto conhecimento e conexão com suas potencialidades criativa, instintiva e intuitiva para saber o que te faz bem e equilibra sua saúde e o que esta sendo nocivo.

Grupo de estudos
Pertencer a um grupo de estudos que tem o mesmo propósito favorece o aprendizado e fortalece a permanência de novos hábitos.
4
5
Individualização
A observação, o ajuste, e a adequação as suas necessidades individuais, aprendendo mais sobre qual é a dosagem certa que mantém o seu ponto de equilíbrio é uma tarefa diária.
6
Alimentação consciente
Realizar uma transição, um reconhecimento e a substituição dos alimentos nocivos e que fazem parte de um condicionamento instituído pelo padrão alimentar vigente é uma tarefa gradativa e que precisa de empenho, conhecimento e auxílio.